sexta-feira, março 31, 2006

Hoje maratona de 15 minutos em cada shopping à procura, em todas as livrarias, de uma compilação de leis ambientais, minerárias, florestais e biológicas...algo assim....não comprei, estava tudo esgotado!

Texto escrito em: 1° de Maio de 2004

Eu poderia estar comendo pipoca, poderia estar beijando na boca, poderia estar estudando metamórfica, Campo II, Geologia Marinha, Paleoecologia,mas...Não estou comendo nada, beijando ninguém, estudar então...tsc tsc tsc.
Na verdade eu estava fazendo umas pesquisas, achei muita matéria sobre o EXXON VALDEZ, só falta eu escolher o que é melhor para colocar em meu trabalhinho de Geologia Marinha.
Está com jeito de que vai chover...tomara, vou ficar em casa mesmo.
A Mi disse que gosta de parágrafos curtos, então tá, vou tentar satisfazê-la...Já que é a única que parece gostar do que escrevo (até mesmo que em longos parágrafos).
Eu poderia estar comendo, poderia estar beijando na boca...É poderia mesmo,mas estou escutando uma música da Kelly Key ...O que eu posso fazer?Tá,tá...poderia estar comendo, poderia estar beijando...Já sei!
Trust me...Trust me through...Que musiquinha que não sai da cabeça!Realmente, é boa pra beijar...aiai...Eu poderia estar beijando, poderia...Caramba, agora o Raul Gil está cantando...hmmm, não gosto do filme que passa na globo...Francamente, o "Falando Francamente" da Sônia não sei do que é péssimo...O que será de mim neste sábado?Acho que vou brincar com meu sobrinho, é mais produtivo.

Bom, só queria que soubessem do meu sábado. Gostaria também que me dessem sugestão para o meu dia ser melhor!
Antes uma condição:
Algo que eu não gaste muito (se conseguirem uma dica, podem tirar o "muito" da frase).

Vou esperar o domingo.



GASPAR BIANCO

terça-feira, março 28, 2006

[snoopy]
.melhoras pro meu fefito que tá dodói, no extremo norte.

domingo, março 26, 2006

.começo de ano.

[photo: Eugène Atget]

Finalmente acho que meu ano começou.
Desde criança o ano começa com cheiro de caderno novo, então esse cheiro somado a sensação de férias terminadas é o indicativo de recarregar a bateria pois um ano cheio de coisas pra fazer, de metas pra traçar estar por vim.
Cardeno novo? Ainda não tenho.
Férias? Foi só de uma semana.
Coisas pra fazer? Algumas, já.
Metas? Pensando.

Caderno novo....não sei se vou comprar. Vão começar as aulas do mestrado dia 3 de abril, e ainda vou estar tendo aulas da graduação até dia 13 de abril, sendo que minha apresentação de tcc, deverá ser entre o dia 13 e 24, do mesmo mês. Talvez eu compre um fichário, daqueles pequenos, não quero ficar anadando com um trambolhão. Me matriculei em 4 matérias:
Sensoriamento Remoto
Geologia do Quartenário
Biogeoquímica de costas tropicais
Intemperismo e pedogênse
As notas tem que ser sempre acima de 7, senão perco a bolsa. Vai ser um semestre corrido e com muita coisa pra estudar.

Minhas férias foram maravilhosas. Meu amor agora só vejo em alguns momentos, quando um de nós, vai de encontro ao outro. Minha irmãzinha me perguntou como era "namorar à distãncia"...bem minha resposta foi: é....é ruim...assim....mas o lado positivo é que fortalece o sentimento (se ele tiver forças pra ser forte e real) entre nós. Quando nos encontramos é muito maravilhoso, e a compravação de que nossa intimidade e maluquices continua a mesma é comprovação que estamos aguentando bem a distância.

Coisas pra fazer já estão a todo vapor, apesar de eu estar muito preguiçosa essas últimas semanas. Mas ainda estão pendentes do ano passado: a apresentação do meu tcc, a inscrição do meu trabalho no congresso desse ano, a publicação de um paper sobre meu trabalho.

Metas....
Quaso todo final de ano leio umas críticas nessas revistas sobre a questão de traçar metas, comparando nosso final de ano com a passagem de ano do americanos, dizendo que esses últimos ao invés de pularem 7 ondas, de comerem 7 uvas, de beberem muita champagne, ficam se martirizando com suas resoluções de ano novo, como a Bridget Jones que sempre quer emagrecer, ter um namorado, e promete se matrucular numa academia que sempre fica pra amanhã....Sem o lado americano que globaliza nossas vidas, acho que metas tem que ser traçadas ao longo dos dias, meses e anos. Importantes convicções são importantes pra nos levar à diante.
Minhas metas desse ano, até agora, são:
Passar no mestrado (meta já concluida);
Me formar;
Ler os livros que estão encalhados na "lista dos que vou ler assim que tiver um tempo" (já começei: Li O Código Da Vinci, estoulendo Fumaças e Espelhos, mas ainda falta, muuuuitos, dentre eles: Contato, Livro dos Sonhos 1 e 2, Carta pra alguem bem de perto, Efeito Urano...);
Completar minha coleção de Chobits (faltam 12 n°´s);
Comprar sempre que sair o vagabond (já saio o 5, mas ainda não tenho dinheiro pra comprar);
Ter sempre, sempre um tempo pra fotografar....assim...no mínimo usar 2 filmes por mês;
Estudar algumas disciplinas em outro campus;
Emagrecer (rsrsrs...toda mulher tem essa meta...rsrsrs);
Correr na Corrida do Círio;
Estudar muito;
Comprar um computador;
Comprar livros da Mafalda;
Comprar os dvd´s que sempre quis ter;
Ser menos consumista;
Ser menos pessimistas;
Ter mais coragem;
Dedicar tempo pra estudar sobre Caos;
Comprar algum livro sobre o Pi;
Quardar um dinheiro na poupança;
Comprar sapatos apenas quando ficarem confortáveis;
Não comprar bolsa por compulsão;
Ser mais legal com minhas irmãs;
Passar mais tempo com meus pais;
Ser uma pessoa melhor (isso aqui é sempre inacabado, sempre podemos melhorar...mas tá valendo!).

.

Se a metamorfose trasforma a lagarta em borboleta, a alma da lagarta morre? É transferida pra borboleta? Reencarna na borboleta? E a alma da borboleta? É “nova”? é outra?

sexta-feira, março 24, 2006

.wooooonderland.




[Art: Mark Ryden]
[[[adoro alice, a alice´s wonderland, todos os universos que ela já passou, decobri na introdução de fumaça e espelhos, que um grande cara chamado neil gaiman parece compartilhar do "mesmo sentimento"]]]

quinta-feira, março 23, 2006

[sonolenta]

Lendo Fumaça e Espelhos Contos e Ilusões

terça-feira, março 21, 2006

.em Macapá.

Macapá...
Cidade bonitinha, eu achei...na beira do Rio Amazonas, com poucos pontos turísticos...a Fortaleza e a Linha do Equador. Visitei somente o primeiro.
A Fortaleza com grama verdinha, imensa e com umas galerias fantasmagóricas. Mirantes fotogênicos, pedras que contam muita história. Bati fotos com o fê, mas ainda não revelei.
Foi minhas férias de 1 semana. Sem estresse, só fê, mamãe e o Código Da Vinci.
Semana bem agitada.

Terça: Chegei, fiquei em casa e começei e ler o livro.

Quarta: Fui conhecer o campus de Santana, mas conheci a Unifap também...muito bonitinha, fui apresentada pros colegas de trabalho do fernando e de noite cinema, com muitas peculiaridades. A sala é ruim, o ingresso nas quartas é 5 dindin, bem a pipoca e de microondas...ficam cinco, rodando esquetando as pipocas a serem compradas. Após o cinema fomos andando pra casa da professora do fê....ficamos lá um tempo....bebendo vinho e conversando.

Quinta: Pizza, na Casa da pizza. Fernando chegou cedo do trabalho, passeamos fomos à Fortaleza, almoçamos na rua, batemos fotos e de noite fomos com a mamãe na beira, tomamos uma cerveja e comemos macaxeira....depois voltamos andanado pra comer pizza. Delícia!

Sexta: Conhecer as famosas de Macapá: Importadoras e Top Internacional. Na primeira tem essas coisas de casa, mas é tudo organizado e amplo, tem de tudo e barato. A Top fui com a mamãe, nossa o mundo dos perfumes franceses se encontra ali em preços até acessíveis, no caso dos de segunda linha. De noite era dia de ver a banda The Monkeys de rock inglês na boate Etna, mas primeiro eu e o fê fomos tomar vinho na casa da professora dele. Chegamos na Etna as 12.30, ainda não havia começado a banda....brincamos de adivinha qual seria a primeira música. Pasmem. O Fê acertou...Regret-New Order....os super-poderes dele estão aumentando...minha aposta era u2, mas perdir feio....o cara fez o dó e tánnnnn..."maybe a forgotten"...putz...perdir a aposta...e fiquei impressionada, dentre milhões de possibilidades.....ele acertou na sena!Coisas de fernando!

Sábado: Ficamos em casa pela manhã, de tarde pra casa da minha tia comer churrasco....antes paramos no cyber...saimos de lá e fomos passar na beira do rio, tomamos sorvete, sentamos de frente pra Fortaleza, e andamos de volta pra casa!...Andamos muito, mas isso é comum lá....é tudo perto, a casa é bem localizada!

Domingo: Fomos pra casa da titia, tomar banho de piscina, comer churrasco, mas antes ficamos a manhã em casa....morgando....fomos andando pra casa da titia! A mamãe foi bem cedo! Foi muito divertido lá...dançamos, brincamos na piscina, comemos churrascos (que tava uma delícia) e depois voltamos andando pra casa, passeando pela orla...bonitinha....paramos em uma feirinha de artesanato...tinha uma galerinha tocando berinbal (acho que se escreve assim)...o fernando ficou lá por perto, bateu e papo, e não demora muito já tava com o instrumento na mão....tocando.....lindo....peguei minha máquina e registrei o momento! Mamãe foi tomar caldo e depois voltamos pra casa....tinha uma procissão no caminho...a mamão ficou e seguimos pra a casa...tomamos banho....e lanchamos pra esperar a hora de ir ao aeroporto...

Fim

Gostei de minhas férias de uma semana!
Saudades de lá!
Saudades do Fê!
Fotos...assim que eu revelar..coloco.

segunda-feira, março 20, 2006

.Manhã de Domingo.

Este post é pra alguém que aparentemente estava triste hoje...mas não admitio, aliás, não foi feita a perguta!
E óh...se for pra entrar nessa de não querer mais precisar de ninguém...eu e a Celeste vamos fazer greve de fome como protesto!

p.s: Peripécias de Macapá em breve!

17.Maio.2004

Agora estou entrando em uma de que não preciso de ninguém...Que ilusão..Sempre se precisa,né?Vamos ver de quantas pessoas precisei na manhã de domingo:
1) Leila, desliga aí ( eu estava querendo dormir,mas tinha algo barulhando);
2) Vou ou não vou?Se eu não for posso dormir mais...Seu eu for vou ter o que contar "para o pessoal";
3) Oi, queres ir?Hmm...Bom eu vou, se der tu apareces;
4) Poxa,mãe, minha roupa até hoje...Já,já experimentei...A senhora que não lembra...Tá,tá;
5) Oi, estás em uma palestra?Tá, eu vou tomar banho e estou indo...Tá, tá!Nos encontramos lá;
6) Ei, vocês acham que tenho algo no bolso? Mas parece ser uma chave ou um celular? Tá,mas o volume está mais pra chave ou pra celular?Hein? Vão me roubar de qualquer forma?Tá,mas eles podem me roubar pensando que tem uma chave ou um celular?
7) Oi, onde tu estás? Já estou aqui! Não, eu fico aqui escutando música...Não,não, eu te espero aqui..Tá;
8) Se tivesse uma parceria até que eu dançava...
9) Oi?Estou perto da árvore...Perto da bandinha...Perto da árvore grossa...Só tem uma árvore grossa perto da bandinha!
10) Não queres um pouco da água?Ah, ajuda que eu estou cheia.
Cansei. Saldo da manhã:
Precisei da Leila, da mamãe, da Rose, da Fabíola e do Gabriel.
A Leila desligou o negócio que fazia barulho, a mamãe vai ajeitar minha blusa, a Rose me fez companhia e o Gabriel disse que o que tinha no bolso era bombom e que ladrão prefere ovo de chocolate (ajudou-me bastante).
Será quem alguém precisa de mim por aí?



GASPAR BIANCO

segunda-feira, março 13, 2006

Waiting for the Siren´s Call

[art: Fernando Mesquita]
Fim de semana maravilhoso...
e ainda não acabou.
Parto em direção ao meu amor.
"para o amor....que estaja sempre no marco zero..."
Sempre
Pra que tudo...
todos os momentos
sejam de cumplicidade
de ninguem mais
só nosso
no nosso little world
onde possa te agarrar
pra não desgrudar
pra nunca mais se deixar
por que é "só pensar em você que muda o dia"
e pra quando o encanto se quebrar, e as calcinhas penduradas no banheiro começarema a atrapalhar...a realidade não atrapalhar....sem maquiagem...pra tudo...muita comversa....meu eterno companheiro...sem medos...
só tu e eu
eu e tu
.
na fábrica.
no terraço
na antártida
no continente
comendo queijo
falando de plano diretor
de informção geográfica
de função social
de se aventurar..porque pra nós dois sair de casa já se aventurar
de meleca
de sonhos
de inseguranças
e ciúmes
de sorvete
de música
.
por que se é pra te ver
no banheiro
na cama
no quarto
no vaso
na festa
no baixo
na guitarra
no lápis 6b
no computador
no corel
no cad
no arcview
no photoshop
na minha máquina
na tua futura máquina
no corredor
no edredom
na esquina
na porta da tua casa
no terminal
no almoço
no jantar
na doença
na saúde
nos quadrinhos
no café
com pão molhado
com o queijo caindo dentro do copo de café, como o ovo caindo dentro do copo de café
com a colher retirando o queijo de dentro do copo do café e levando a boca
fazendo bolinha com a comida na bochecha
se perfumando
se dando um banho de perfume
dançando
requebrando a bundinha sexy
me levando no reggae
piscando
olhando por cima dos óculos
me olhando sem óculos
embaçado
me esperando
no aeroporto
... que seja assim....sempre te vendo
.
não preciso de mais um dia
parece que as coisas estão indo da maneira certa...
I´ll never let you go....like..i'll never, never, let, you, go
KRAFTY (New Order)
Some people get up at the break of day
Gotta go to work before it gets too late
Sitting in a car and driving down the road
It ain't the way it has to be

But that's what you do to earn your daily wage
That's the kind of world that we're living in today
Isn't where you wanna be
And isn't what you wanna do

Just give me one more day (one more day)
Give me another night (just another night)
I need a second chance (second chance)
This time I'll get it right (This time I'll get it right)

I'll say it one last time (one last time)
I've got to let you know (I've got to let you know)
I've got to change your mind (I've got to change your mind)
I'll never let you go

You've got to look at life the way it oughta be
Looking at the stars from underneath the tree
There's a world inside and a world out there
With that on tv you just don't care

They've got violence, wars and killing too
All shrunk down in a two-foot tube
But out there the world is a beautiful place
With mountains, lakes and the human race
And this is where I wanna be
And his is what I wanna do

Just give me one more day (one more day)
Give me another night (just another night)
I need a second chance (second chance)
This time I'll get it right (This time I'll get it right)

I'll say it one last time (one last time)
I've got to let you know (I've got to let you know)
I've got to change your mind (change your mind)
I'll never let you go

Just give me one more chance (one more chance)
Give me another night (just another night)
With just one more day (one more day)
Maybe we'll get it right (You know I'll get it right)

I'll say it one last time (one last time)
I've got to let you know (I've got to let you know)
If I could change your mind (change your mind)
I'll never let you go




sábado, março 11, 2006

h?u?m?

[by:Fernando Mesquita]
Ele tá aqui!!!
chegou de mansinhooooo
sem me avisar....
pra alegrar meu fim de semana
pra dançar
abraçar
conversar
se beijar
e
.
.
.
tuuuuuuuuudddddddddooooooo

e outra...na segunda quando ele vai de manhã, vou pela noite, graças a promoção da Tam.

vejo vocês em Macapá!! No bar liverpool, comendo quejo e polenguinho e tomando vinho francês que custou 9 reais....

sexta-feira, março 10, 2006

.come with the colors.

[Arcade Fire - cd Funeral]

Minha irmã caçula (ela tem 16 anos), dorme no quarto da mamãe sozinha e com a única televisão que pega alguns canais decetenmente, dentre eles a mtv.
Sempre achei que essa geração Malhação não cosegue muito bem ser seletiva, é público pra tudo. Exemplo foi no aniversário da própria em que tocou de tudo, desde massacration até tati quebra-barraco, e todos os teenagers da festa curtindo todas as bandas na mesma agitação. Só os velhacos (eu, fê e alguns mais da faixa etária) "batemos cabeça" quando tocou smell like teen spirit, relembramdo nossa adolescência, com os "donos" da festa olhando com cara de espanto e pedido pra que a próxima fosse "da-lhe da-lhe gasolina...(acho que é isso, antes eu cantava vassorinha!)".
A questão é que um dia conversando com ela sobre algumas músicas que eu queria baixar ela me disse uma que ela queria baixar uma que sempre passava de madrugada e que nunca mais tinha visto, ela não sabia a banda e muito menos o nome da música, mas achava que um dos versos seria "come on with the colors", tentei ajuda-la com o nome da banda, mas fui infeliz. Até que um dia ela conseguiu ver novamente e pegou no nome da banda e música. Era do Arcade Fire - Rebellion. E o tal verso não era "come on with the colors" e sim "come on hide your lovers underneath the covers". Quando ouvi falar a primeira vez dessa banda, não dei a mínima, e após ver o clipe, me interessei pela banda, meio idade média, com site bem bonito, capas dos cds lindíssimas -estilo próprio- e que "tocam" tudo que estiver pelo palco, disque até parede no tim festival tocaram, segundo o drops da mtv.
E assim, ela baixou o clip, o mp3 e eu também curto agora com a indicação da minha irmanzinha que ainda não decidiu se vai ser seletiva ou não, mas que ser for acho que já começa bem!

quinta-feira, março 09, 2006

.banalidades.

Antes eu não pensava muito na palavra "banalidade", apesar de achar tudo banalidade. Agora estou um pouco confusa e tento aceitar, com satisfação, as minhas banalidades.
Adoro papéis.Depois de alguns dias tudo vai pro lixo,mas adoro tê-los! Sempre que vou ao shopping me encho deles...Ai ai ai...
Adoro canetas, daquelas bem vagabundas, tenho montes delas espalhadas pela casa mas nunca sei onde estão.Deixa eu ver o que mais...Hummm. Adoro ficar olhando os lábios das pessoas, tem gente que até pensa que sou surdinha e q ,por isso, minha atenção se volta para os lábios quando estão a falar...Outros pensam que estou interessada em algo mais...Risos...Cada uma!
Já pararam pra pensar nessas coisinhas que costumam fazer?


GASPAR BIANCO

quarta-feira, março 08, 2006

pseudônimo Gaspar Bianco

[linus van pelt]

Pois bem, apresento-lhes Gaspar Bianco, psedônimo de Y. Pessoa muito especial que costumava mandar e-mail escritos pros seus amigos. Mania que assimilei e deu origem ao blog. Em homenagem a esta pessoa vou publicar aqui algumas de suas passagens na minha caixa de e-mail carinhosamente guardadas.
Y tem mania de comparar seus amigos com séries de tv, e a desenhos que gosta. Tem poucos amigos e valoriza muito os que têm, lê os lábios das pessoas quando elas falam, tem muita preguiça de sair de casa, um azar imenso quando se marca coisas com os amigos que sempre furam; sempre tá no seu canto, gosta de abraçar, tem uma família muito excêntrica, gosta de açaí com jabá, espera seus pais pra jantar, gosta de fazer coisas simples, se diverte com pouco, um passeio na beira chupando chopp depois do almoço pode ser um progamão, come pouco (menos de 300gr), não gosta muito de telefonar, tem muita paciência e muitos ouvidos pras preucupações alheias (diga-se de seus amigos).
Este é Gaspar Bianco.
Linus Van Pelt

.resultados.

.
três quilos a mais
dois pneus a mais
dois dias de corrida consecutivos
(no último, nado e banho de chuva)
três folhas de cruzadinha
uma vaga no mestrado
uma trocada de orientador
uma trocada de projeto (isso não é bom!)
um caso a ser pensar (até abril! - decidir ou não mudar projeto)
uma perda de co-orientador
uma assistida de "rebeldes" com a caçula
111 páginas de tcc
9 no tcc (EXC!...vivaaaaaaa!)
prova de concurso no domingo
cowboy viado nesse sábado
tosse que não passa
marido longe
carta em branco pro marido (papeis coloridos)
esperando a folha do correio
máquina do marido a caminho (que eu vou estreiar, mas não conta pra ele!)
esquecimento de enviar pela mamys três quadrinhos para o marido
um cartunho de tinta preta
1/5 de colorida
um banho nos dias frios e chuvosos
três nos dias que corro
rede, cansei da minha cama
na cabeçeira: legislação ambiental e minerária e sistema de informações geográficas pro concurso
pelo menos, zero de insônia atualmente
1/5 ansiedade
um creme de limão
.

segunda-feira, março 06, 2006

.alívio imediato.

Foi hoje a entrega do tal TCC....muito alívio e correria
Dois dias pra conseguir imprimir, porque a mané aqui esqueceu de copiar os mapas em .bmp, só copiou em .pdf, aí, sem os arquivos do arcview aqui tive que descobrir uma estratégia pra que as imagens boas quando eu imprimisse....que por sinal essa epson (olha a propaganda) é guerreira...gastou de tinta bem menos do que eu esperava!!!
Depois de vários testes, de algum as figuras....tinha que ajeitar a bibliogrifia...saco...deixar tudo uiformizado...mas o pior ainda estava por vir....após imprimir 90 páginas de textos e imagens, e mapas....na hora de fazer a lista de ilustrações percebi que tinham númros de tabelas e e mapas errados....puta merda..isso as 22hrs da noite do domingo....sendo que no sábado dormir as 3 ajeitando pequenas coisas de formatação e layout (o texto já tava todo ajeitada fazia um tempo)....
lista de ilustrações
17 tabelas
33 mapas
11 figuras
15 fotos
4 gráficos
Tá depois de terminado tudo as 00hrs de domingo fui deitar. Chegei as 8.30 na ufpa pra pegar o parecer do tcc com emu orientador e ainda consertar o "resumo", que ele não teve tempo de ler no finde.
consertei e fu ipra aula. As 10hrs fui encardenar acompanhada da minha amiga joyce.
Me encaminhei ao colegiado de geologia, e quando acabo de entregar nas mãos de coordenador, vejo um erro na CAPA!!....soltei um "Puta Merda" e depois "desculpe, professor".....eu tinha que mudar aquilo....na cap logo....bem começou a aventura de imprimir na sala de algum professor....muitos não estavam, inclusive o meu orientador, pois tava tendo reunião....
acabei conseguindo!
Chegei na xerox da química....e expliquei p mulher a ituação (ter que desencardenar preu colocar a capa correta....sendo que folheando, ainda vi que o resumo tava antes da lista de ilustrações, qdo ele deveria estar antes da introdução).
Quando ela ai furar somente a página avulsa da nova capa...ela fura errado....porra...já eram 11.30....tive que procurar de novo um lugar p imprimir, na hora que eu chegei no pavilhão, novamente a joyce, tava abrindo a porta do orientador dela, num contei cnversa...ctrl+p lá mesmo!!!
Voltei na xerox, a mulher fez tudo diretitinho e coloquei o resumo na página certa!
Subi pro colegiado, e até a secretária de lá que é grossa com tudo mundo (daquelas que a gente chega e diz "bom dia!" e ela diz "que é hein?"), me tratou super bem, abriu um sorriso quando eu perguntei se eu podia deixar o tcc com ela!
Ufa!
Acabou! Quer dizer ainda falta a apresentação....mas estou muito segura do trabalo que desenvolvi...
Chegei em casa 13hrs, tomei aquele banho super gelado (aqui em casa não tem outro tipo meso), almoçei, coloquei o dvd já no quarto e deitei na rede. haaaaa!!! dormir durante 3 hrs. Ótima maneira de festejar!!!
Tenho ainda que imprimir outra cópia, mas isso só amanhã! E que separar todos arquivos de mapa, colocar num cd e entregar pro meu orientador...isso é que vai ser foda! minha pasta lá na ufpa, é uma bagunça, tem 1giga....vou perder um tempão nisso!!! Mas só lá pra quarta!
Ah! No parecer do meu orientador, tinha um 9 e um EXC....falta só a nota do relator!