domingo, janeiro 14, 2007


A menina na varanda de metal falava sozinha. Falava e sorria, as vezes. Usava uma blusa vermelha, vermelho fechado. Ela sentava toda noite depois que todas as janelas ao lado se apagavam e dormiam.
Sentada ela olhava pra frente, depois pros lados. Eu só conseguia ver do busto pra cima. A camisa de hoje era vermelha e tinha algo escrito. Como outro dia qualquer ela sentou-se no parapeito com uma perna dentro de sua morada e a outra ao vento. Começou a falar. Dessa vez não havia sorrisos, havia feição de fúria, de discussão. Parou de fazer qualquer tipo de gesto com a boca, era impossível saber o que ela dizia. De repente ela saiu da sacada, voltou em alguns minutos com um holograma de achocolatado tri-destilado. Pingou algumas gotas em sua perna e tomou o resto.
Inicou novo diálogo com o vento, dessa vez triste. Passou a mão entre as pernas, viu sangue. Uma luz piscou em seus olhos, parecia ter um padrão. Tentei anotar o tempo em que acendia e apagava, mas não havia como no momento.
Depois de alguns minutos todo o sangue entre suas pernas foi em forma de pontos em direção a luz.
Acho que vieram buscar o que era deles.

sábado, janeiro 13, 2007

0,09 kg de unhas e 58 fios de cabelo foram deixados na praça essa tarde. encotrei próximo ao banquinho de madeira, com um cachorro embaixo. as unhas não foram perfeitamente cortadas, os fios de cabelo eram castanhos medianos. as unhas vieram de carona no pêlo do filhote, os fios com a juda do vento. a mãe os deixou ali pelos filhos que usavam calça-jeans surrada, sem propósito.

sexta-feira, janeiro 12, 2007


do you realize?
até quando?

quarta-feira, janeiro 10, 2007

.i.

[Photo: Fernando M]

.

o ano começou em ritmo de velho.
passei momentos especiais em companhia de pessoas especiais na virada de ano praiano, motivo pelo qual me encontro um pouco mais tostada.
ando sem inspiração por aqui...por isso talvez eu escreva coisas sem nexo.
minhas imagens já estão georreferiadas, isso vai me polpar um trabalhão...pois ainda tenho que fazer os shapes de 57 cartas com as devidas curvas de nível no lugar.
vou fazer estágio decente na ufpa esse semestre.
queria dar aula também, juntamente com o mestrado.
aparetemente ainda estou no ritmo da disciplina que terminei em Ouro Preto...vou pra ufpa todos os dias, mas dou preferência em almoçar aqui na minha casa nova. Um transtorno é saber que a casa nova é temporária...não consigo organizar minha nova vida em meu novo quarto sabendo que daqui a alguns meses vou voltar pra onde há guarda-roupa embutido.
quero comprar um dvd. aqui em casa até tem, mas de um, algum desses não presta. quero um branquinho, com botões vermelhos.
meu computador deu pau. muito invocada com minha infelicidade computacional. sorte no amor e azar no hd, ou placa mãe ou sei lá que...nem os técnicos sabem. ainda bem que tá garantia.
queria colocar fotos de Mariana e Lavras Novas aqui!, mas tá no meu computador, que tá longe de mim.
bati uns filmes em p&b...mas pra colocar aqui vai dar muito trabalho....e ainda não tenho dinehiro pra revelar...afinal ano novo, dívidas velhas...que vão perdurar alguns meses ainda.
ainda não revi todos os meus amigos.
minha irmã tá esperando resultado do vestibular.
nasceu outra irmãzinha....meu pai deve ter um defeito no cromossomo y. ainda não a conheço, mas minhas irmãs disseram que ela é linda. conheço muita gente que teve ou vai ter bebê...
parece que meu tempo vai ser mais maleável esse ano...até quero ler os livros que estão encalhados na estante...começei pelo que ganhei do fê de aniversário (Morte-Neil Gaiman), mas depois vou partir pro Contato-Carl Sagan...quero ter algumas aquisições esse ano, como: Mafalda, toda...outros do Neil Gaiman e alguns de meio ambiente e geologia de engenharia.
tenho um amigo invisível no proximo sábado.
quero comprar uma máquina digital semi-professional...mas isso deve ficar pro ano que vem...
agora tenho que ler um manual da petrobras...com o tema de derrame de óleo.
aqui pela internet vi em algum lugar "confirmado- The Cure dia 27 de abril/ Estádio Nacional"...mas acho que é em outra cidade latina, não no Brasil :( ...tentei averiguar...mas não consegui, sou burra em procuras googleanas...30% de eficiêcia.
the cure no Brasil seria prelúdio de um ótimo ano.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

ano novo, coisas velhas e velhos sonhos...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

.to the end.