segunda-feira, fevereiro 06, 2006

.Descobrimento do Brasil.


Uma banda com muitas lembranças de tempos completamente diferentes. Atualmente minha irmã caçula descobriu "Descobrimento do Brasil" e todos os outros do Legião Urbana. Banda que lembra minha infância, quando meus tios ouviam e eu achava que era "música de adulto". Na adolescência então os descobri pra mim, e não mais pros meus tios. Minha irmã do meio na sequência colou neles tamém. Colou e comprou todos os cds.
Lembranças também de amigos, cantando alegremente com um violão, quase sempre não muito afinado, aquelas que são "temas" - as famosas que já até viraram música de videokê.
Músicas especiais. Passado em variados momentos.

Motivos amorosos também não faltam, pra mim e pros amigos próximos.
.Descobrimento do Brasil. [pro menino que foi escolhido pela menina mais bonita]
Admiro a banda não só pelas músicas líricas belíssimas e pela classe de fazer boas músicas com três acordes, mas sobretudo pelas músicas políticas que me fazem sentir aquele frio na barriga quando falam que "O Brasil é o país do futuro" ou então "vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações", mas essa Perfeição, depois de "celabrar a nossa tristeza, nossa vaidade (...) o voto dos analfabetos, toda hiprocrisia e toda a indeferença (...) vamos machucar o coração (...) vamos cantar juntos o hino nacional" versos realísticos, acaba com versos pregando amo, esperança e otimismo.
"Nosso futuro remomeça, venha que o que vêm é perfeição".
(...)
E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer.
Não olhe pra trás, apenas começamos.
O mundo começa agora.
Apenas começamos.