quarta-feira, junho 21, 2006

A cena muda

Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu, a gente estancou derepente, ou foi mundo então que cresceu, a gente quer ter voz ativa no nosso destino mandar, mas eis que chegar roda viva e carrega o mundo pra lá....
Disseram que eu voltei americanizada, com o burro do dinheiro que estou muito rica, que não suporto mais o breque do pandeiro e que fico arrepiado ouvindo uma cuíca e disseram que com as mãos estou preucupada, e corre por aí um certo zumzum, que já não tenho ânimo rítmo nem nada e dos balagnadas não existe mais nenhum, mas pra cima de mim, pra que tanto veneno, eu posso lá ficar americanizada, eu que nasci com samba e vivo no sereno, cantando a noite inteira numa batucada, nas rodas de malandro minhas preferidas, eu digo mesmo eu te amo e nuna i love you, enquanto ouver Brasil na hora das comidas, eu sou do camarão, ensopadinho com chuchu..uuuuuuuu.
Nessa cara de fuinha eu só vejo, muita fome, vai na praça da desgraça pega um homem mata e come, nessa cara de fuinha eu só vejo, muita sede...nessa cara de fuinha eu só vejo solidão...vem de pressa menino andar no sertão...
O galope só é bom quando é a beira mar, eeeeeeeeeeeeee sacode a poeira, e balança e balança e balança e balança, casa de ferreiro espeto de pão, quem não morre em espinho nuca mais se dá mal, quem não dança minha dança não vai sossegar.....

Cd pout-porri da Maria Bethania, que por sinal é o nome da minha mãezinha, mas sem o "h" no betânia...que me faz lembra-lá...esses dias caiu por acaso lá no porta-luva e trouxe lembranças numa ida pra universidade...
Não conheço nada de Maria Bethânia...só esse cd (A cena Muda), que gosto muito....é só uma música em pout-pourri....bem bacana...