domingo, julho 30, 2006

.a parede das formigas.

Não se sabe, mas diz as velas que as paredes são dominadas por formigas...as bundudas e ruivas. Atrás do guarda-roupa tem uma parede, e na verdade com excessão dos moderninhos e seus lofts todas as casas tem no mínimo quatro paredes e uma porta.
Elas vivem como dizem os livros, trabalham no verão e descansam no inverno, exceto se elas vivem em regiões tropicais úmidas com períodos chuvosos e não-chuvosos, aí o caso é trabalhar a noite, pois as chuvas ocorrem geralmente após o almoço, de tardinha...antes do tacacá.
Elas fazem filas, andam em bando, como as tribos urbanas e suas auto-afirmações.Uma após a outra, sem distinção de sexo aparente para os humanos...
Por vezes parecem estar passeando por entre as sapatas, em cima da escova de dente, entre os fios de cabelo no chão...
Ao passar de um território para outro a maior cautela é necessária. Tem que ser longe de sandálias que atacam, meninos maldosos que adoram genocídeo em massa e de curiosos que querem estudar suas vidas e fazer teses de doutorado a respeito.
Somos observados por elas que sabem cada passo no mundo humano. Ao acender das luzes elas correm e se escondem em trinta segundos pra que ninguém saiba que na verdade elas já ocuparam todas as paredes de sua casa, a parede do seu condomínio, da sua escola, e da casa de seu pai. Em breve as estruturas de concreto terão de pedir permissão pra se instalar pras donas das paredes, as formigas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

seria uma sociedade mais organizada que a nossa? :) em minha casa elas têm vez!

5:17 PM  

Postar um comentário

<< Home