quarta-feira, agosto 09, 2006

Lian

Num vilarejo num século passado qualquer, antes dessa geração coca-cola e internet as crianças andavam de bicicleta e jogavam com pedrinhas.
Nesse vilarejo haviam dois rapazes amigos. Lian e o outro.
Eles eram amigos desde que nasceram, Suas mães ficaram grávidas com a diferença de um dia, compensada no dia do nascimento. Sendo assim, os aniversários eram no mesmo dia e eles tinha a mesma idade.
O outro gostava de escrever histórias. Sentava próximo de animais e observava seus comportamentos, desde passarinhos bonitinhos até moscas. Gostava também de pensar nos amores que não teve, no amor por sua mãe e por seu umbigo. Escrevia muito, mas não deixava de andar de bicicleta...adorava!
Lian vivia sem idéias, não gostava de pensar, gostava de viver sem imaginar nada, simplesmente viver.
Apesar das diferenças eles eram parecidos fisicamente, tinha mesma altura, cor de olhos e de pele. Aos 16 resolveram deixar o vilarejo e ir pra cidade. O outro legou consigo seus escritos.
Na cidade era tudo muito dificil e caro. Lian era forte, mas o outro não aguentou, faleceu.
Lian chorou, se entristeceu. Ao coletar os pertences de seu amigo pra se desfazer, viu os papeis escritos. Leu. Amou.
...
Passaram-se anos, Lian agora se nomeava Shakespeare e usava os escritos do outro, dizendo ser autorais, sem sequer mencionar o nome do amigo. Lian-Shakespeare ficou famoso depois de um tempo, por suas tragédias e nem sequer lembrara mais de quem era ou do amigo que teve.

2 Comments:

Blogger K. said...

ah!, o shakespeare teve, pelo menos, bom gosto ao se apossar das idéias certas. vai que ele acha o máximo a dança da lacraia?

12:14 AM  
Blogger K. said...

olha que não tolero "romeu e julieta", mas sua combinação de tipos merece um prêmio de insalubridade hehe

10:28 AM  

Postar um comentário

<< Home