sábado, fevereiro 11, 2006

.borboletas e chá de limão.

[Dave McKean]

Meio cansada, meio ansiosa, meio triste, meio sei lá...
esse ano que não acaba
como essa tosse que não passa.
Compromisso importante na segunda-feira.
Quando meu ano começar de verdade (provavelmente em março) quero ter tempo pras algumas coisinhas que andam penduradas no meu pescoço.
Minha câmera, ao lado da minha cama....espera por uma bolsa nova e decente, que caiba a obtejiva de 300mm.
Dando uma olhadinha nela, numa dessas noites que não tenho dormido direito, vi que ela tá querendo começar uma colônia dos piores inimigos que podem haver...os fungos...
Fiquei muito desesperada. Imediatamente tomei a providência que deveria ter sido feita, a muito, muito tempo, mas que esrava esperando a bolsa nova pra ser tomada! Como a bolsa nova parece que vai demorar, decidir ser enérgica e fiquei acordada o tempo necessário pra fazer os saquinhos de silica-gel...fiz! uns cinco, três tamanhos...
Fiquei mais tranquila.
Acho que essa característica de fazer uma coisa, só depois de ter feito uma antes, mas que na verdade as duas variáveis estão totalmente independentes entre si, é coisa de capricorniano...mas as variáveis independentes também são utilizadas pra fazer mapas de vulnerabilidade, vulnerabilidade humana à desastres naturais. Tema importante, me faz sentir útil socialmente.
.
Ando tão chata, que nem eu mesmo tô me aguentando....
.
imprimi os layouts dos meus mapas, fui mostrar pra minha irmã...e expliquei todo meu tcc pra ela...foi muito espontâneo...estou tão envolvida com isso, a todo momento penso em alguma parte do texto que posso melhorar ou que está faltando....mas não consigo estudar de noite, tenho sono....aí me deito, e fico sem sono...ligo a tv, fico mais sem sono ainda, acendo a luminária, leio uma revista...e nada de sono...estou com insônia....mas isso não é muito comum....acho que é ansiedade mesmo!
Enquanto isso...
continuo tossindo... e me desintegrando em borboletas presas, que não podem voar
nem o mel de manhã [duas colheres] tem dado jeito.
Mas sempre há luz...e borboletas...e chá de limão com mel...