sexta-feira, abril 28, 2006

.o tal desapego...digital.

Com o computador na assitencia técnica não resta muito além de trabalhar na universidade e exercitar o desapego da vida digital. É incrível como uma parte, pelo menos de mim,encontra-se em informações binárias...todas dispostas em zero e hum, de uma maneira que eu nunca seria capaz de imaginar.
Já perdir tudo uma vez, quando houve a primeira grande formatação...agora, as coisas serão diferentes, estou no hd particionado, parte da minha vida está a salvo.
Da vez que perdir todos meus arquivos foi indescritível o que eu senti...um vazio..rsrs...mas foi trágico, 4 anos de universidade se perderam nessa brincadeira, dessa vez o máximo que pode acontecer é 3Gbytes de música, cds e clips irem limpeza de disco abaixo.
Vez ou outra precisamos formatar nosso quarto, jogar fora as velharias, mudar as pastas...mas assim sem poder escolher o momento é um pouco covardia....do sitema operacional...
O backup sempre adiado terá seu preço, sem compaixão....
Temos certa segurança quando fazemos o backup, "certa". Pois o cd pode ser mal gravado, ou pode ser esquecido por muitos anos...e na hora de revê-lo haverá uns locais transparentes com a informação corrompida.

to be continued...