sábado, junho 24, 2006

.não é mais como era antigamente.

Não sou muito velha....
Mas lembro bem dessa época junina quando eu tava no ensino fundamental....
eu morava em casa, na new city, e sempre tinha festa por lá!
Tinha comidas típicas, a preços módicos, pois o fim não era lucrativo, e danças com o pessoal da rua mesmo enfeitada com dinheiro de coleta. Eu estudava em colégio pequeno, estudei durante todo meu ensino fundamental...era até aquelas bobas que faziam um bicho de sete cabeças à respeito de colégio grande, estudava perto de casa....quando eu esquecia o trabalho do dia..voltava corendo em casa pra buscar! E também eu nunca tive boa impressão das meninas dos colégios grandes, parecem cópias da Malhação ou qualquer outra novelinha de adoslescente com meninas bonitas, auto-afirmadas e com dinheiro pra vestir o que está na moda....
Ontem foi a festa da minha irmã que estuda no colégio X, e que não é pequeno.
Foi uma merda...
Comida, tudo caro:
Mini-cuia de tacacá = 5 reco
Vatapá = 6 reco
...
e por aí vai, me desculpem, mas moro na "periferia" e estou acostumada com tacacá grande de no máximo 3 reco, onde inclusive administro minha pimenta, e se der contade peço mais uns camarõeszinhos...
...
Chegamos as 20hrs....num dos clubes famosos de Belém. Não compramos mesa, por opção minha, já que era quase 200 reco, e eu sabia que só íamos ver minha irmã dançar e rasgar, já prevendo o fiasco...mas tivemos que pagar o ingresso...10 reco cada, inclusive minha irmã que estuda no colégio, sendo que a festa contava presença pra ela.
E haja, 1ªA....e chamamos, 1ª B, e D pra concentração...isso desde o ensino fundamental!
As danças não tinham muita coisa típica...mas esse fato já vem desde que sou menina de prédio...faz tempo...
O local da festa esteva com alguns cartazes de propaganda de ouro folheado, vendas de imóveis, vendas de outras coisa, escritório de advocacia...
As meninas tanto do ensino fundamental da 5ª pra cima e as de ensino médio, quase todas com roupas com supervalorização de peito e bunda, não que eu me importe...só acho que acabam arrajando namoradinho cedo demais, que por consequente vão despertar a libido nela e neles cedo demais, e vão ser muito novos pra administrar esses sentidos e sentimentos...e começar a sofrer cedo demais também, ao invés de curtir mais a adolescência sem picuinhas e super-valorização do corpo, e escravidão desde cedo do peso, assim como valores de shopping center e claro de Rebeldes...
Teve dança de tudo quanto foi tipo...infelizmente as índias dançaram com salto alto!....mas até que teve umas apresentações engraçadas...
Não sei onde vai parar, mas cada vez mais as festas de colégio, que eram pra ser um momento onde as famílias compartilham com seus filhos estão se tornando cada vez mais comerciais e sem graça...