quinta-feira, agosto 10, 2006

.sapato de plástico.

Estou ilesa de uma antiga compulsão: comprar sapatos e bolsas. Primeiro começei com as bolsas, depois passei pra sapatos, depois passei pros dois e fui me desfazendo de ambos. Mas ainda há sequelas, no meu quarda-roupa!
Sapatos de plástico, desde os de marca até os do comércio falsificados. Tive exatamente 1 par de cada tipo. Ambos têm o mesmo problema, não são a prova de cidade com areia na rua, chuvas inesperas e tempestades com areia na rua. Da vez que comprei a falsificação da melissa que me custou 5 reais, fiquei super feliz, uma barganha!...foi só sair a primeira vez de casa que caminhando pra parada de ônibus um caminhão passou do meu lado e lavantou a poeira que fica no canto da calçada...assim, toda a poeira resolveu se alojar no meu calçado..."like a rolling stone"...chegei na casinha pra esperar o ônibus, por sorte ainda havia aqueles bancos pra sentar. Sentei, tirei a falsificação de meu pé e esfregei um no outro pra tirar a poeira, e bati os sapatos no chão. Ok!...tudo perfeito no meu caminhar novamente. Ao chegar na universidade faço sempre os caminhos mais rápidos, pois sempre ando do profissional até o básico....corto caminho pelos canteiros e matinhos. A medida que eu caminhava o solado capturava as areias por onde eu pisava e jogava na minha calça e sem a menor regra de três a poeira escorregava pros meus pés, e ficava entre o plástico e meu couro do pé. Calos, muitos calos.
Na chuva o plástico se torna um sabão, calos são o de menos, o problema é se equilibrar, colocar o peso pra onde o sapato está bem fechado e seguro. Quando há poeira na chuva, se formam pequenas placas de areia, que sao facilmente arremssadas na perna, calça ou qualquer coisa que esteja no caminho.
As regras são as mesmas pro dois tipos de sapato, o barato e o famoso. No glamour.
Parei com essas compulsões consumistas do mundo moderno porque afinal, o plástico demora num sei quantos mil anos pra se decompor, deve ser utilizado trabalho infantil e escravo na sua fabricação, com dinheiro do narco-guns-tráfico, e meus pés já estão calejados.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pés calejados por causa dos sapatos...
mesmo assim...
não abandono a minha Melissa...


beijos Mana!

10:45 PM  
Blogger K. said...

de longe, essas coisas de plástico (bondosamente chamadas de sapatos) me dão arrepio.

3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home