segunda-feira, setembro 18, 2006

.geologia a flor da pele.

Sempre quis ter uma profissão que eu viajasse bastante.
Nunca gostei da idéia de ficar numa sala com ar-condicionado com hora marcada pra bater ponto.
O sonho da profissão se tornou real quando fiz vestibular pra geologia.
Depois de muitas desavensas com o curso...e ter pensado em mudar de curso, encontrei meu caminho...
Ao fazer meu tcc já consegui inserir a variável social em minha profissão, que em minha escola parecia ser acadêmica e afastada da sociedade....objetivo alcançado.
Geologia urbana parece ser o grande limite a ser rompido pela área acadêmica.
...
Conheci o "vale do aço" esse fim de semana...e fomos ao Parque Estadual Rio Doce....lindo!
Muita informação...
Geomorfologia muito difrente da minha terra natal...processos tectônicos recentes, instalação de drenagem com alinhamentos estruturais, movimentos de massa, e muitas fotos...didáticas...e belas.
A turma era composta por geólogas, geógrafas, biologo e engenheiro civil....é muito enriquecedor ter a possibilidade de lidar com outras áreas do conhecimento, trocar experiências...
Aqui em Ouro Preto geologia é uma área muito valorizada...
Tá sendo ótimo!
Ser geóloga é o maior barato.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

viva! \o/

realização profissional... yeaaaah!

6:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que bacana amiga...é bom saber da tua satisfação.
As vezes precisamos sair da nossa terra natal pra concluir-mos muitas coisas em relação à profissão, à amizade, à vida...
boas vibraões por aê.
bjo

10:18 PM  
Blogger Mauricio said...

Oi Milena,

Que legal que se "encontrou" com a sua profissão. Parabéns :o)

Lá no meu blog, é somente collage. Sem pintura; o efeito é que tinha uma foto com a pintura bem acabada, velha mesmo. Aproveitei e realçei, a máquina eu fotografei aqui no Rio.

Valeu, até a próxima

5:46 PM  
Blogger K. said...

ser geóloga é a maior riqueza, né? hehe

preciso me encontrar assim.....

(:

10:08 PM  

Postar um comentário

<< Home