sábado, setembro 02, 2006

.atalho.e notas de diário. [adventures in black gold]


Pra chegar na ufop é simples.segue na rua perto de casa. A parada é em frente ao um posto que saiu do filme "carros" (mas Saquele da rota da cidade "spring"...acho que é esse o nome).
Posso pegar o "bauxita", "taquaral-bauxita" o "coperouro". O ônibus segue subindo e descendo, passa por uma pracinha, ao lado de um trilho de trem, e num bairro chamado "Barra" sobe indefinidamente de primeira, é claro.
Aqui só tem microônibus, 1.0.
Num afloramento de sequencias metamórficas dobra a direita.Sobe, sobe.
Chegou na ufop, agora procura o degeo, que fica perto do R.U. (a comida é 2,00 reais, tem sempre arroz, feijão, carne (frango ou peixe)- um pedaço considerável, fruta ou doce, suco). Descendo um pouco tem-se um paredão com uma grade, que dá pra ver quase toda a cidade. Bate um ventinho frio!
Por sinal, tenho apanhado pro frio.
Teve um dia que sai com duas camisas e um casaco
....
Me matriculei na yoga. Nossa como sou entrevada. Me matriculei pra ver se crio uma rotina aqui, e além do mais fico muito tempo sozinha, é bom ter algo pra fazer, além de estudar
....
Hoje acordei por volta de 8.30, fui comprar comida, antes passeu em frente uma loja que vende flores...quase compro uma violeta.
Chegei em casa e fui lavar roupa. Trilha sonora: Autoramas.
Depois fui fazer o almoço, suffle de frango....(ou algo como purê, frango temperado e queijo por cima)...Trilha sonora: Astromato
....
A hora passa devagar aqui.
...
As igrejas são muito lindas, a quantas custas os escravos cronstruiram é que é triste
....
Meu pé fica gelado, mas consigo sair com sapato aberto
....
Na feirinha de pedra sabão tem cada coisa linda!
...
Agora entendo porque as bandas que eu mais gosto são, muitas delas, de cidade fria. Cidade fria é muito solitária, por isso todo mundo anda em grupos aqui...tem muitas repúblicas, com muitos graduandos, aí, já imaginou a bagunça? e o tanto de bebida consumida por dia?
...


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu te amo, to com saudades droga.

5:20 PM  
Blogger Rafael said...

Ué, recém chegada a OP?? Esses tais microônibus já quase me deceparam a cabeça um bom punhado de vezes com um retrovisor abusado nessas ruas estreitas. Seu prédio é o de engenharia/biológicas alí? Morro de dó daqueles beagles torturados pelos estudantes de farmácia...
OP é bom e ng volta daí intocado. É tudo muito doido, contamina e deixa o povo maluco. Tem gente fina, tem gente nem tão fina assim e é bom abrir o olho... E ter um kdim de juízo!

...

Deu saudade

...

Esse lance de monogamia é aquela coisa... Se é bom pros dois! mono-poli-o que for, o que vale é tá feliz. Eu aderi ao matrimônio fechado e lacrado, kkkk... E tá bom do jeitinho que tá.

Bjs

8:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Menos o Desha, porque é estilo jota quest!

2:26 PM  

Postar um comentário

<< Home