sábado, dezembro 02, 2006

.numa sexta-feira, fragmentos de uma história real.

Sexta-feira.
Fiquei no degeo trabalhando ao lado do Moustafa (figura egípcia) até as 15hrs, sem almoçar e louca pra chegar em casa e fazer minha broquinha.
Ao sair estava disposta a descer o Morro do Cruzeiro (local onde fica a ufop) andado, quando duas figuras que estavam na parada de ônibus com um guarda-chuva preto bastante grande, me chamam.
Elen e Gerson, pessoas com quem moro.
Disseram que iam no centro do convenções ver uns livros. *Perdição.
Lá estava tendo um evento de iniciação científica. Olhamos os livros, fiquei tentada de comprar, mas minha situação financeira não permite. Havia umas mesas cobertas por lenços...hummm...ia ter lanchinho depois. Lógico que ficamos mais que o tempo necessário. Pão de queijo com suco de limão, foi o que escolhi comer e acabou por ser meu almoço, mas tinham outras opções.
No caminho uma conversa sobre uma história real.
Moustafa. Minha relação é somento sentar no computador ao lado deste rapaz, que ultimamente não está azarado e está com ansiedade a mil. Vai pra Egito rever sua família.
Moustafa conheceu sua mulher com um olhar. Ela era secretária na universidade a parte de biologia. Usando aqueles lenços, ele somente viu seus olhos.
Foi a casa da moça, sem trocar uma palavra com ela e pediu pra a sua mão em noivado. O pai concedeu. O namoro se realiza na sala de estar da casa da moça, com alguem da família presente. Depois de alguns meses eles iriam se casar, com uma condição imposta pelo pai da moça: tudo que ele pedisse a Moustafa, ele deveria fazer.
Moustafa reformou a casa do pai da moça, bancou a festa, o vestido e as jóias de ouro.
Depois de um mês de casado, ela engravidou.
Depois de mais um mês, ele veio pro Brasil fazer doutorado.
Ainda não conhece o filho, a não ser pela internet, e morre saudades da esposa, com a qual todo dia conversa pelo skipe ao meu lado numa lingua que não entendo.
Ele voa em direção a sua casa dia 7 dezembro. Vai levar café, ovo de codorna, bola, cordão de ouro com agua marinha, roupas de criança e fotos.
...
Minha sexta acabou na companhia de meus parceiros vendo jô soares na presença do Gerson dizendo que quase morre num acidente de carro.
...
Asco desse sistema escroto onde a peixada impera em detrimento da capacidade do indivíduo!, coisas que aconteceram com o amado me deixaram triste.

3 Comments:

Blogger Mauricio said...

Grande Milena!!!

Grande Moustafa!!!

Grande semana!!!

1:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Milena!!! Toh com saudades de vc!!!
Quer dizer que vc volta em Janeiro???
Pode contar com a minha presença na sua festinha!!! Dessa vez vou ficar ateh o final!!!!
Jah tenho até o presente para lhe dar!!!
Tenho umas animações interessantes aqui, acho que vc vai gostar!!!

Nossaaa vc foi ao show do New Order!!!! Meu sonho!! Quem, sabe um dia!!! hehheheheheheheheeheheh

Detalhe: adoro ler os seus textos!!!

Bjsssssssssssss

12:13 PM  
Blogger K. said...

que história essa a do moustafa.
às vezes, acho que pra um relacionamento dar certo na minha vida, tem de rolar assim: sem me deixar pensar muito.
boa sorte ai. bjs.

2:26 AM  

Postar um comentário

<< Home