domingo, julho 27, 2008

.Flores Vermelhas.


Foto: Milena Marília
Folhas vermelhas
Na última vez que vi a árvore vermelha foi quando estava regressando a minha antiga casa. Tudo ficou tão claro no retrovisor que pensei que estava indo a simplesmente um lugar comum, confuso, atípico ou simplesmente o mesmo.
Meu coração não palpitava como antes, mas minhas pernas caminhavam com pressa como se fossem aviões em pleno vôo atrasado. Corre-corre, eu corria. Esperava voar, mas o barco atrasava, o ônibus não saía e a ansiedade crescia dentro como se fosse a árvore com folhas vermelhas que deixei pra trás.
Tua boca vermelha sobre a minha ficou pra trás como as folhas da árvore em frente a minha casa. Delgadas, finas, pardas e perdidas imersas no cinza dos dias. Acontece que para acontecer cinza teria que colocar uma combianção de cores que nem lembro mais...preto com o quê mesmo? Preto não é cor, é sua ausência, ao menos pra isso a ausência serve, pra ser cor: preta. Enquanto que o vermelho, primário (?) continuava em minha cabeça em tua boca até que eu chegasse no meio do Rio Ucayali. Haviam mosquitos, mas gostaria que o “rio” tomasse lugar onde não era: lugar nenhum.
As passagens se tornam cada dia mais longas, mais duras e mais largas. Caminhos que se vão, que não se sabem que se percorrem, passam e deixam folhas de todas as cores por todo lado, por teus lábios e meu corpo.
A mistura do “volta”, “passo” e “cinza” resultaram então em esse comportamentesemfinaldescritivoemuitomenosdecisivodeumahistoriasemmotivo.
.........
The Tamborines - The Driven Place
ou
Brincando de Deus - My Pillow Book
antiga trilha, pra talvez, dias atuais. Da construção...

3 Comments:

Blogger julio miragaia said...

ei moça, me dá o teu fone por email q perdi minha agenda telefonica.

8:08 AM  
Blogger Mayara La-Rocque. said...

Milena Marília, vou restringir meu blog, mas vou precisar de tua sensibilidade. E talvez de umas poucas outras, não sei. Me passa no msn teu e-mail da conta do blogger, e eu te adiciono, okay?
Beijos, e é sempre bom ler as palavras e as imagens que você coloca neste delírio cor de. cor de púrpura.

1:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

flores na cabeça...nossos pés descalços....nossa vida toda...de paz e amor.

te amo!!!!

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home