domingo, março 26, 2006

.começo de ano.

[photo: Eugène Atget]

Finalmente acho que meu ano começou.
Desde criança o ano começa com cheiro de caderno novo, então esse cheiro somado a sensação de férias terminadas é o indicativo de recarregar a bateria pois um ano cheio de coisas pra fazer, de metas pra traçar estar por vim.
Cardeno novo? Ainda não tenho.
Férias? Foi só de uma semana.
Coisas pra fazer? Algumas, já.
Metas? Pensando.

Caderno novo....não sei se vou comprar. Vão começar as aulas do mestrado dia 3 de abril, e ainda vou estar tendo aulas da graduação até dia 13 de abril, sendo que minha apresentação de tcc, deverá ser entre o dia 13 e 24, do mesmo mês. Talvez eu compre um fichário, daqueles pequenos, não quero ficar anadando com um trambolhão. Me matriculei em 4 matérias:
Sensoriamento Remoto
Geologia do Quartenário
Biogeoquímica de costas tropicais
Intemperismo e pedogênse
As notas tem que ser sempre acima de 7, senão perco a bolsa. Vai ser um semestre corrido e com muita coisa pra estudar.

Minhas férias foram maravilhosas. Meu amor agora só vejo em alguns momentos, quando um de nós, vai de encontro ao outro. Minha irmãzinha me perguntou como era "namorar à distãncia"...bem minha resposta foi: é....é ruim...assim....mas o lado positivo é que fortalece o sentimento (se ele tiver forças pra ser forte e real) entre nós. Quando nos encontramos é muito maravilhoso, e a compravação de que nossa intimidade e maluquices continua a mesma é comprovação que estamos aguentando bem a distância.

Coisas pra fazer já estão a todo vapor, apesar de eu estar muito preguiçosa essas últimas semanas. Mas ainda estão pendentes do ano passado: a apresentação do meu tcc, a inscrição do meu trabalho no congresso desse ano, a publicação de um paper sobre meu trabalho.

Metas....
Quaso todo final de ano leio umas críticas nessas revistas sobre a questão de traçar metas, comparando nosso final de ano com a passagem de ano do americanos, dizendo que esses últimos ao invés de pularem 7 ondas, de comerem 7 uvas, de beberem muita champagne, ficam se martirizando com suas resoluções de ano novo, como a Bridget Jones que sempre quer emagrecer, ter um namorado, e promete se matrucular numa academia que sempre fica pra amanhã....Sem o lado americano que globaliza nossas vidas, acho que metas tem que ser traçadas ao longo dos dias, meses e anos. Importantes convicções são importantes pra nos levar à diante.
Minhas metas desse ano, até agora, são:
Passar no mestrado (meta já concluida);
Me formar;
Ler os livros que estão encalhados na "lista dos que vou ler assim que tiver um tempo" (já começei: Li O Código Da Vinci, estoulendo Fumaças e Espelhos, mas ainda falta, muuuuitos, dentre eles: Contato, Livro dos Sonhos 1 e 2, Carta pra alguem bem de perto, Efeito Urano...);
Completar minha coleção de Chobits (faltam 12 n°´s);
Comprar sempre que sair o vagabond (já saio o 5, mas ainda não tenho dinheiro pra comprar);
Ter sempre, sempre um tempo pra fotografar....assim...no mínimo usar 2 filmes por mês;
Estudar algumas disciplinas em outro campus;
Emagrecer (rsrsrs...toda mulher tem essa meta...rsrsrs);
Correr na Corrida do Círio;
Estudar muito;
Comprar um computador;
Comprar livros da Mafalda;
Comprar os dvd´s que sempre quis ter;
Ser menos consumista;
Ser menos pessimistas;
Ter mais coragem;
Dedicar tempo pra estudar sobre Caos;
Comprar algum livro sobre o Pi;
Quardar um dinheiro na poupança;
Comprar sapatos apenas quando ficarem confortáveis;
Não comprar bolsa por compulsão;
Ser mais legal com minhas irmãs;
Passar mais tempo com meus pais;
Ser uma pessoa melhor (isso aqui é sempre inacabado, sempre podemos melhorar...mas tá valendo!).