terça-feira, março 21, 2006

.em Macapá.

Macapá...
Cidade bonitinha, eu achei...na beira do Rio Amazonas, com poucos pontos turísticos...a Fortaleza e a Linha do Equador. Visitei somente o primeiro.
A Fortaleza com grama verdinha, imensa e com umas galerias fantasmagóricas. Mirantes fotogênicos, pedras que contam muita história. Bati fotos com o fê, mas ainda não revelei.
Foi minhas férias de 1 semana. Sem estresse, só fê, mamãe e o Código Da Vinci.
Semana bem agitada.

Terça: Chegei, fiquei em casa e começei e ler o livro.

Quarta: Fui conhecer o campus de Santana, mas conheci a Unifap também...muito bonitinha, fui apresentada pros colegas de trabalho do fernando e de noite cinema, com muitas peculiaridades. A sala é ruim, o ingresso nas quartas é 5 dindin, bem a pipoca e de microondas...ficam cinco, rodando esquetando as pipocas a serem compradas. Após o cinema fomos andando pra casa da professora do fê....ficamos lá um tempo....bebendo vinho e conversando.

Quinta: Pizza, na Casa da pizza. Fernando chegou cedo do trabalho, passeamos fomos à Fortaleza, almoçamos na rua, batemos fotos e de noite fomos com a mamãe na beira, tomamos uma cerveja e comemos macaxeira....depois voltamos andanado pra comer pizza. Delícia!

Sexta: Conhecer as famosas de Macapá: Importadoras e Top Internacional. Na primeira tem essas coisas de casa, mas é tudo organizado e amplo, tem de tudo e barato. A Top fui com a mamãe, nossa o mundo dos perfumes franceses se encontra ali em preços até acessíveis, no caso dos de segunda linha. De noite era dia de ver a banda The Monkeys de rock inglês na boate Etna, mas primeiro eu e o fê fomos tomar vinho na casa da professora dele. Chegamos na Etna as 12.30, ainda não havia começado a banda....brincamos de adivinha qual seria a primeira música. Pasmem. O Fê acertou...Regret-New Order....os super-poderes dele estão aumentando...minha aposta era u2, mas perdir feio....o cara fez o dó e tánnnnn..."maybe a forgotten"...putz...perdir a aposta...e fiquei impressionada, dentre milhões de possibilidades.....ele acertou na sena!Coisas de fernando!

Sábado: Ficamos em casa pela manhã, de tarde pra casa da minha tia comer churrasco....antes paramos no cyber...saimos de lá e fomos passar na beira do rio, tomamos sorvete, sentamos de frente pra Fortaleza, e andamos de volta pra casa!...Andamos muito, mas isso é comum lá....é tudo perto, a casa é bem localizada!

Domingo: Fomos pra casa da titia, tomar banho de piscina, comer churrasco, mas antes ficamos a manhã em casa....morgando....fomos andando pra casa da titia! A mamãe foi bem cedo! Foi muito divertido lá...dançamos, brincamos na piscina, comemos churrascos (que tava uma delícia) e depois voltamos andando pra casa, passeando pela orla...bonitinha....paramos em uma feirinha de artesanato...tinha uma galerinha tocando berinbal (acho que se escreve assim)...o fernando ficou lá por perto, bateu e papo, e não demora muito já tava com o instrumento na mão....tocando.....lindo....peguei minha máquina e registrei o momento! Mamãe foi tomar caldo e depois voltamos pra casa....tinha uma procissão no caminho...a mamão ficou e seguimos pra a casa...tomamos banho....e lanchamos pra esperar a hora de ir ao aeroporto...

Fim

Gostei de minhas férias de uma semana!
Saudades de lá!
Saudades do Fê!
Fotos...assim que eu revelar..coloco.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amei seu artigo sobre Macapá, morei a maior parte da minha vida naquela terrinha abençoada, sinto saudade de lá. Quando vc diz que foi andando para casa de sua tia, me traz lembranças de minhas andanças pelas ruas da cidade, tudo perto, seguro, muitos conhecidos, parentes amigos, saudades.

10:40 PM  
Blogger Blog Angicos Verdade said...

Foi o tempo que Macapá representava tudo isso

12:03 PM  

Postar um comentário

<< Home