quinta-feira, dezembro 07, 2006

.o melhor e o pior de black gold.

Como faltam apenas 15 dias pra voltar pra casa andei analisando o as coisas daqui de Ouro Preto, tipo top 5.

O melhor:
- tody quente de noite
- dormir de edredon (em Belém só durmo com lençol fininho, e ventilador)
- as casas coloridas
- descer o morro do cruzeiro a pés com ipod no ouvido
- chocolate com licor da chocolateria (fábricas de chocolates)
- batata recheiada de 4 queijos do Satelite
- o bar Barroco
- o largo do Pillar
- o largo do Rosário
- porta-joia colorido de pedra sabão
- o paredão de rocha metamórfica
- cachecol colorido, muito colorido
- andar a pés pra quase todos os lugares, aqui é interior e tudo é pertinho.
- não ter medo de ser roubada
- pessoas gentis
- feijão tropeiro
- doce de leite
- pão de queijo grande a 0,70 centavos (no degeo)

o pior:
- mofo em todo canto da casa, até na minha lente (que raiva!)
- ter que subir ladeira
- paralelepípedo molhado
- pessoas lerdas que não tem noção do que é um 40horas socado de nêgo pra dizer que não dá pra passar pra frente do ônibus.
- festa daqui
- não haver previsão exata do tempo, de manhã pode tá calor e de tarde um frio de casaco.
- as pessoas nativas são muito pobres e não tem muitas oportunidades de emprego
- todo mundo me confunde com carioca (eu sempre digo, não, carioca fala com peteca na boca, eu chio...mas eu falo TU)
- ter que pagar 15 reais pra ir até BH
- enjôo nas estradas com curvas
- ver bicho bêbado, ou muito cansado, ou acabado (bicho são acalouros que batalham vagas em repúblicas federais, e tem que fazer tudo que os decanos-os veteranos, especificamente o mais velho da república- mandar, até carregar galão de 20l-aqueles de água- cheio de cachaça de madrugada).

humm, acho que o balanço é positivo. Mineiro fala engraçado...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hum..tambem gosto muito de poder ir a pé a qualquer lugar..
...andar nas ruas sem medo é algo q me faz pensar em muita coisa.. sobre tudo, no q o medo de fazer as coisas traz mais insegurança.... gostaria de conhecer esta realidade de outros locais para defender melhor o q penso... digo, do fato de achares q aí é mais seguro q aqui..
por hora só posso dizer q nao fui mais roubado, mas q poderia ser a qualquer momento, aqui ou aí... fico achando isso..!

12:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

hum.. lembrei q: acho q existem lugares com aglomerações, onde as pessoas passam com pressa, espremidas.. e q requerem bastante atenção, pq sao propicias a furtos.. e um desses lugares é justamente em frente sua casa nova..onde há uma parada de onibus muito moviementada, numa calçada pequena para tudo q acontece.. com banca de revista atrapalhando, inclusive a visão.... colegios e cursinhos com jovens com seus celulares e apetrechos..

12:56 PM  

Postar um comentário

<< Home